Espaço reservado para anúncios

Subclasses do CNAE - Classificação Nacional de Atividades Econômicas

A CNAE, Classificação Nacional de Atividades Econômicas, é a classificação oficialmente adotada pelo Sistema Estatístico Nacional na produção de estatísticas por tipo de atividade econômica, e pela Administração Pública, na identificação da atividade econômica em cadastros e registros de pessoa jurídica. A CNAE não faz distinção entre tipo de propriedade, natureza jurídica, tamanho do negócio e modo de operação, uma vez que tais critérios não interferem na caracterização da atividade em si.

O IBGE é o órgão gestor da CNAE, responsável pela documentação da classificação, desenvolvimento dos instrumentos de apoio, disseminação e atendimento aos usuários sobre a aplicação da classificação. Compete-lhe ainda a manutenção da classificação e a condução dos processos de revisão.

Exceptuando as subclasses, que estão na versão 2.2, a presente versão 2.0, resultante da revisão 2007, substituiu a 1.0. Essa versão é uma classificação organizada de forma hierárquica com cinco níveis, 21 seções, 87 divisões, 285 grupos, 673 classes e 1301 subclasses. As subclasses são definidas para uso da Administração Pública.

1. Seção: INDÚSTRIAS DE TRANSFORMAÇÃO
  2. Divisão: FABRICAÇÃO DE PRODUTOS FARMOQUÍMICOS E FARMACÊUTICOS
    3. Grupo: FABRICAÇÃO DE PRODUTOS FARMOQUÍMICOS
      4. Classe: FABRICAÇÃO DE PRODUTOS FARMOQUÍMICOS
        5. Subclasse
          6. Atividade econômica
                                    

Para mais informações, acesse https://cnae.ibge.gov.br/images/concla/documentacao/CNAE20_Introducao.pdf

ID Descrição Observações
2110600 FABRICAÇÃO DE PRODUTOS FARMOQUÍMICOS Esta subclasse compreende - a fabricação de substâncias químicas farmacologicamente ativas, obtidas por síntese química, utilizadas na preparação de medicamentos, tais como: cloridrato de propranolol, maleato de enalapril, omeprazol, etc. - a fabricação de farmoquímicos obtidos por extração de produtos de origem vegetal, tais como: cloridrato de pilocarpina, quercetina, rutina, etc. - a fabricação de farmoquímicos obtidos por extração de produtos de origem animal, tais como: heparina, lipocáico, sulfato de condroitina, etc. - a fabricação de farmoquímicos obtidos por via biotecnólogica, tais como: interferona, eritropoetina, epitumomabe, penicilina, etc. Esta subclasse compreende ainda - a transformação do sangue e a fabricação de seus derivados - o processamento de glândulas e a fabricação de extratos de glândulas - a fabricação de açúcares quimicamente puros Esta subclasse NÃO compreende - a fabricação de intermediários para a produção de farmoquímicos (2029-1/00) - a fabricação de medicamentos alopáticos para uso humano (2121-1/01) - a fabricação de medicamentos homeopáticos para uso humano (2121-1/02) - a fabricação de medicamentos fitoterápicos para uso humano (2121-1/03) - a fabricação de medicamentos para uso veterinário (2122-0/00) - a coleta do sangue humano (8640-2/12)
ID Descrição Observações
Espaço reservado para anúncios
Espaço reservado para anúncios