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Subclasses do CNAE - Classificação Nacional de Atividades Econômicas

A CNAE, Classificação Nacional de Atividades Econômicas, é a classificação oficialmente adotada pelo Sistema Estatístico Nacional na produção de estatísticas por tipo de atividade econômica, e pela Administração Pública, na identificação da atividade econômica em cadastros e registros de pessoa jurídica. A CNAE não faz distinção entre tipo de propriedade, natureza jurídica, tamanho do negócio e modo de operação, uma vez que tais critérios não interferem na caracterização da atividade em si.

O IBGE é o órgão gestor da CNAE, responsável pela documentação da classificação, desenvolvimento dos instrumentos de apoio, disseminação e atendimento aos usuários sobre a aplicação da classificação. Compete-lhe ainda a manutenção da classificação e a condução dos processos de revisão.

Exceptuando as subclasses, que estão na versão 2.2, a presente versão 2.0, resultante da revisão 2007, substituiu a 1.0. Essa versão é uma classificação organizada de forma hierárquica com cinco níveis, 21 seções, 87 divisões, 285 grupos, 673 classes e 1301 subclasses. As subclasses são definidas para uso da Administração Pública.

1. Seção: ATIVIDADES PROFISSIONAIS, CIENTÍFICAS E TÉCNICAS
  2. Divisão: PUBLICIDADE E PESQUISA DE MERCADO
    3. Grupo: PUBLICIDADE
      4. Classe: AGÊNCIAS DE PUBLICIDADE
        5. Subclasse
          6. Atividade econômica
                                    

Para mais informações, acesse https://cnae.ibge.gov.br/images/concla/documentacao/CNAE20_Introducao.pdf

ID Descrição Observações
7311400 AGÊNCIAS DE PUBLICIDADE Esta subclasse compreende - a criação e a produção de campanhas de publicidade para qualquer finalidade, para veiculação em quaisquer tipos de veículos de comunicação - a colocação, em nome de clientes, de material publicitário em jornais, revistas, rádio, televisão, internet e em outros veículos de comunicação - os representantes dos veículos de comunicação para venda de tempo ou espaço de publicidade a clientes - a prestação de serviços para merchandising em rádio e televisão Esta subclasse NÃO compreende - a operação de páginas de publicidade na internet (6319-4/00) - o agenciamento de espaços para publicidade, exceto em veículos de comunicação (7312-2/00) - a distribuição ou entrega de material publicitário (7319-0/02) - a promoção de vendas e a publicidade no local da venda (7319-0/02) - a publicidade por mala direta, por telefone, em visitas (7319-0/03) - as pesquisas de mercado e de opinião pública (7320-3/00)
ID Descrição Observações
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