Espaço reservado para anúncios

Subclasses do CNAE - Classificação Nacional de Atividades Econômicas

A CNAE, Classificação Nacional de Atividades Econômicas, é a classificação oficialmente adotada pelo Sistema Estatístico Nacional na produção de estatísticas por tipo de atividade econômica, e pela Administração Pública, na identificação da atividade econômica em cadastros e registros de pessoa jurídica. A CNAE não faz distinção entre tipo de propriedade, natureza jurídica, tamanho do negócio e modo de operação, uma vez que tais critérios não interferem na caracterização da atividade em si.

O IBGE é o órgão gestor da CNAE, responsável pela documentação da classificação, desenvolvimento dos instrumentos de apoio, disseminação e atendimento aos usuários sobre a aplicação da classificação. Compete-lhe ainda a manutenção da classificação e a condução dos processos de revisão.

Exceptuando as subclasses, que estão na versão 2.2, a presente versão 2.0, resultante da revisão 2007, substituiu a 1.0. Essa versão é uma classificação organizada de forma hierárquica com cinco níveis, 21 seções, 87 divisões, 285 grupos, 673 classes e 1301 subclasses. As subclasses são definidas para uso da Administração Pública.

1. Seção: ATIVIDADES PROFISSIONAIS, CIENTÍFICAS E TÉCNICAS
  2. Divisão: PUBLICIDADE E PESQUISA DE MERCADO
    3. Grupo: PUBLICIDADE
      4. Classe: ATIVIDADES DE PUBLICIDADE NÃO ESPECIFICADAS ANTERIORMENTE
        5. Subclasse
          6. Atividade econômica
                                    

Para mais informações, acesse https://cnae.ibge.gov.br/images/concla/documentacao/CNAE20_Introducao.pdf

ID Descrição Observações
7319001 CRIAÇÃO ESTANDES PARA FEIRAS E EXPOSIÇÕES Esta subclasse compreende - a atividade de criação de conteúdo publicitário de estandes para feiras e exposições Esta subclasse compreende ainda - a atividade de montagem de estandes quando integrada à atividade de criação de conteúdo publicitário Esta subclasse NÃO compreende - a instalação de estandes quando não integrada à atividade de criação (4330-4/02) - a organização de feiras, congressos, exposições e festas (8230-0/01)
7319002 PROMOÇÃO DE VENDAS Esta subclasse compreende - a promoção de vendas e a publicidade no local da venda - a distribuição ou entrega de material publicitário (fullfilment) Esta subclasse NÃO compreende - a produção de filmes para publicidade de qualquer tipo (5911-1/02)
7319003 MARKETING DIRETO Esta subclasse compreende - a publicidade por mala direta, por telefone, em visitas de representantes (de laboratórios farmacêuticos, de empresas de produtos de beleza, etc.) Esta subclasse NÃO compreende - os serviços de despacho de correspondência de material de publicidade (8299-7/99)
7319004 CONSULTORIA EM PUBLICIDADE Esta subclasse compreende - as atividades de consultoria em publicidade e propaganda Esta subclasse NÃO compreende - as atividades de agências de publicidade (7311-4/00)
7319099 OUTRAS ATIVIDADES DE PUBLICIDADE NÃO ESPECIFICADAS ANTERIORMENTE Esta subclasse compreende - a publicidade aérea - os serviços de alto-falante e de sonorização (uso de alto-falantes) em veículos motorizados ou não, com a finalidade de publicidade Esta subclasse NÃO compreende - a impressão de material publicitário (1813-0/01) - as atividades de checking de publicidade (7320-3/00) - a produção de fotografias para publicidade, exceto aérea e submarina (7420-0/01) - a produção de fotografias aéreas e submarinas para publicidade (7420-0/02)
ID Descrição Observações
Espaço reservado para anúncios
Espaço reservado para anúncios